gtag('config', 'G-Z62Q299SD5');

Dúvidas Frequentes

Entregas

 

  • O meu pedido será entregue na minha propriedade?

A maioria das transportadoras não realiza entregas em áreas que sejam fora do perímetro urbano. Nestes casos, você precisará informar um endereço em área urbana para recebimento do pedido. Converse com os nossos consultores para saber mais informações antes da compra.

 

  • Qual o local mais apropriado para receber o pedido?

Por tratar-se de produtos grandes e pesados, o ideal é sempre escolher um local com ampla disponibilidade de espaço e fácil acesso. Procure optar por postos de gasolina, lojas de materiais de construção, casas agrícolas, ou algum local conhecido e de sua confiança, já que você pode vir a precisar de ajuda com a descarga do(s) produto(s).

 

  • O que é importante saber sobre a entrega?

Quando se recebe uma entrega, é sempre muito importante conferir se está recebendo tudo que foi pedido, e sem danos. Quando você assina o recebimento, você está concordando que tudo chegou bem.  Caso perceba algo errado com a entrega, sempre escreva sobre a nota e colha a assinatura do motorista. Recuse a entrega caso perceba que ela está incompleta ou danificada. Mais informações no campo trocas e devoluções.

 

  • Quanto tempo demora a entrega?

Os prazos podem variar, já que a entrega é realizada por um serviço terceirizado, e acaba dependendo da sua localização. Assim como a viagem pode sofrer muitas interferências, desde fatores climáticos a acidentes e outros.

 

  • Posso retirar o produto pessoalmente?

Sim, trabalhamos com retirada no local mediante agendamento prévio.

 

  • Qual o valor do frete?

Para calcular o valor do frete, clique em “comprar” e insira seu CEP no campo indicado. O frete do site obedece a uma tabela geral de valores, e podem haver diferenças no valor do frete personalizado no atendimento da fábrica. Dependendo do pedido, o frete precisará obrigatoriamente ser calculado por um de nossos consultores através do SAC.

 

Pagamento

 

  • Aceitam depósito, pix ou transferência bancária?

Sim, porém somente em pedidos direto com a fábrica. Neste portal, nossa forma de pagamento é no cartão de crédito, podendo ser parcelado em até 12x (Visa, Mastercard, Diners, American Express, JCB, Elo, Discover, Aura). Comprando na modalidade à vista, o portal irá gerar um boleto bancário com desconto. O boleto é mais seguro para compras online, tendo em vista que é feito um vínculo com o CPF e o pedido, e facilitando a identificação da operação. Comprando por boleto bancário, você tem os mesmos descontos do depósito ou pix, porém com maior segurança.

 

  • Meu pagamento cai na hora?

Se for cartão é provável que a validação seja imediata e seu pedido seguirá para expedição, se não houverem pendências fiscais. Sendo boleto, o banco tem até dois dias úteis para nos atualizar com o status do seu pagamento. Logo, se tiver urgência contate a fábrica antes da compra.

  • Boleto bancário gera desconto?

Sim, o valor passará a ser considerado como o valor à vista, com acréscimo da taxa de emissão do boleto.

 

Uso das máquinas

 

  • As máquinas Silare são fáceis de operar?

Sim. Todas as máquinas são simples de operar, e geram de pouca a nenhuma manutenção. Quando utilizadas de acordo com os procedimentos recomendados de segurança, as máquinas podem ser operadas por qualquer pessoa, independente da idade ou gênero. Todas as instruções serão disponibilizadas através de vídeos, após a compra.

 

  • As máquinas vêm montadas?

Sim, todas as máquinas Silare serão entregues testadas e montadas, com exceção da montagem dos pneus. 

 

  • Vem manual ou instruções de uso?

Nossa empresa busca facilitar a vida do comprador, por isso oferecemos vídeos sobre todos os assuntos relacionados à utilização da máquina, desde o recebimento, regulagem e uso do produto, até a sua manutenção. Todo este material será disponibilizado no momento da compra.

 

  • As máquinas Silare têm garantia?

Sim, a garantia de 90 dias é obrigatória no Brasil. Ainda assim, confiando na qualidade dos nossos produtos, oferecemos um ano de garantia das máquinas, tendo o motor o respaldo de 6 meses do fabricante.

 

  • Quero trocar o meu produto, como faço?

Busque contato e informações antes de realizar a troca. Leia a aba “Trocas e Devoluções” do nosso site, e contate o nosso SAC.

 

Informações sobre silagem

 

  • Devo ensacar a silagem enquanto verde ou curtida?

 

As máquinas de ensacar silagem Silare foram projetadas e desenvolvidas para reduzir perdas e facilitar o dia a dia na propriedade. O uso das máquinas, então, será recomendado para o ensaque de silagem verde, para que a fermentação ocorra dentro do saco. Porém, surgiu um mercado de silagem ensacada que movimenta grandes volumes e se caracteriza pela compra de silagem em montes, com o objetivo de ensacar e vender a silagem já nos sacos. Ensacando a silagem fermentada, você estará expondo a máquina à elementos químicos que promovem a oxidação, e como consequência disso, haverá maior desgaste do equipamento. O ensaque de material recém picado otimiza a vida útil da máquina em até 10 vezes, reduz custos, mão de obra e evita perdas, e por isso é o melhor método.

 

  • Quanto tempo dura a silagem ensacada?

Com a prática correta do ensaque e os cuidados de armazenamento, o alimento se manterá fresco e inerte por 4 anos ou mais. Em ensaios de centros de pesquisa foram testados 4 anos com sucesso absoluto.

 

  • Quanto tempo preciso esperar para servir a silagem após ensacar?

A fermentação natural (sem inoculantes) levará 30 dias. Com a utilização de inoculantes, a silagem já estará fermentada e estabilizada em 15 dias.