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Trocas e Devoluções

A empresa Silare, através do uso da engenharia, ciência e de matérias-primas nobres, busca trazer ao consumidor produtos com extrema qualidade, com a testagem individual de suas máquinas e amostragem de outros itens. Nos esmeramos no dia a dia para evitar inconvenientes com nossos produtos, que gerariam perdas de tempo e desgastes para nós, e para o cliente.

Mesmo trabalhando incansavelmente para evitar erros, estamos cientes de que podem ocorrer erros humanos e falhas de materiais. Em respeito ao cliente e à legislação vigente, traremos para você as diretrizes e os procedimentos junto ao SAC, caso venha a haver necessidade.

Efetuaremos a troca do(s) produto(s) adquirido(s) de acordo com o que está previsto no Código de Defesa do Consumidor.

 

A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de defeito, confirmado previamente por inspeção visual através de fotos ou vídeos que o cliente deve encaminhar ao abrir a reclamação junto ao SAC. 

 

É dever do Cliente comunicar ao Serviço de Atendimento ao Cliente em até 30 dias corridos a contar da data do seu recebimento, para serem apresentadas as instruções para que o pedido de troca seja analisado e processado.

 

Se necessário, a Silare poderá solicitar fotos e/ou vídeos do produto reclamado, para um melhor direcionamento da solicitação. Sendo este o caso, o solicitante terá o prazo de 48 (quarenta e oito) horas para encaminhar as evidências, e com isso daremos andamento ao pedido de troca. Caso o solicitante não encaminhe os vídeos/fotos neste prazo, o processo de troca será encerrado.

 

O aceite da mercadoria para a troca, ao chegar em nossa unidade, somente será acolhido se o produto adquirido estiver nas seguintes condições:

 

 

a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original ou similar que traga a mesma segurança e proteção ao produto;

 

b) Estando completo e acompanhado do manual e todos os acessórios como foi enviado;

 

c) Sem indícios de uso ou consumo parcial;

 

d) Sem avarias e danos ao produto, exceto se este for o motivo da troca ou devolução, que deve ser devidamente documentada na nota fiscal, no ato do recebimento e com assinatura do entregador, e com a descrição completa dos fatos inerentes à entrega;

 

e) Acompanhado dos documentos fiscais pertinentes de ida e retorno à fábrica.

 

f) Contendo todas as etiquetas/lacres/invólucros intactos.

 

Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, fora do estoque, ou seja a vontade de trocar por outro, o cliente poderá trocar por outro produto de mesmo valor, ou usar o valor pago para compra de outro ou outros produtos da fábrica.

Também poderá optar pelo reembolso, que será avaliado caso a caso, visto que motivos de troca podem ser legítimos ou não. Como será processado dependendo da forma de pagamento originalmente escolhida, podem haver casos pertinentes ao prazo do administrador dos meios de pagamento fazer o estorno.

Ainda pode o estorno ser integral ou parcial, sempre preservando o valor do bem, mas por vezes sem resguardo de fretes e taxas, dependendo do caso concreto e do amparo legal aplicado àquele caso.

Em caso de aceitação de entrega com avaria ou algo faltando, havendo acordo entre transportadora e cliente, a empresa Silare fica isenta de responsabilidade sobre este acordo, e sobre todos problemas advindos do ato. Neste caso, não caberá reclamação, troca ou devolução por casos ligados ao evento.

 

O produto não pode ser devolvido sem a devida comunicação prévia ao nosso SAC. Na dúvida, sempre nos consulte.

 

Caso a compra tenha sido realizada através de CNPJ/MF, a empresa/cliente deverá emitir a Nota Fiscal de Devolução de acordo com a legislação vigente. Caso tenha dúvidas sobre esta nota, contate o seu contador.

 

SOBRE O RECEBIMENTO

Importante! Prezado Cliente, tenha muita atenção aos seguintes passos no ato do recebimento da sua compra, ou oriente quem o receba por você:

 

Verifique se o produto está conforme o solicitado no fechamento do seu pedido, observando se o modelo, as quantidades, o número de volumes da nota está certo, bem como avalie se há presença de alguma avaria. Faça isso na presença do entregador.

 

Caso não esteja de acordo com algo, ou alguma situação esteja errada, RECUSE o recebimento, e descreva no verso da nota fiscal ou do comprovante de entrega os motivos da recusa. Guarde uma foto desta descrição com você, para que possa ter em sua posse provas do ocorrido. 

 

Caso resolva receber com alguma avaria, ou com falta de algo, descreva no verso de documento que fica com você, anote número de documento do entregador e exija sua assinatura. Lembre-se que isto serão provas se precisar.

 

Se tiver dúvidas do que deve fazer, nos ligue imediatamente que iremos lhe auxiliar. 

 

Estando o produto em perfeitas condições, somente após todas as conferências mencionadas, assine o Comprovante de Recebimento conforme documento oficial - RG.

 

 

Se o produto estiver com avaria, com a embalagem violada, sem funcionamento, em desacordo com o seu pedido, com itens ou acessórios faltantes ou na ausência da DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), recuse a entrega e entre em contato conosco imediatamente através dos canais de atendimento:

 

Whatsapp: 51 98118-9359

E-mail: [email protected]

 

A responsabilidade do consumidor é de realizar a conferência do produto juntamente com o entregador. Jamais deixe de fazer este ato importante. Ao assinar a entrega, legalmente você está acordando que recebeu todos itens da nota e que tudo estava certo. Depois de assinar o Comprovante de Recebimento, o consumidor anuirá com a perfeita entrega e funcionamento do produto adquirido. 

Em eventual hipótese de reclamação ou tentativa de troca ou devolução, posterior à assinatura do Comprovante de Recebimento, será avaliado o mau uso do produto por parte do Consumidor, para identificar possíveis eventos posteriores que possam ou não ter relação com avarias não reclamadas no ato oportuno.

 

Antes de ligar o produto, seja a combustão ou elétrico, assista todos vídeos de instruções que recebeu no momento da compra.

  

Em produtos elétricos, certifique-se de que a voltagem está correta. Restando alguma dúvida, não ligue a máquina antes de contatar nosso setor técnico. Só posteriormente aos atos descritos faça o teste de funcionamento, ou passe a usar o produto.

 

E tenha a certeza que sempre poderá contar com a gente. 

 

Se é Silare, tenha certeza que tem qualidade e responsabilidade técnica.