gtag('config', 'G-Z62Q299SD5');

Regras de Frete

Segurança do frete deste portal

 

Com experiência de mais de 9 anos, a Silare oferece total segurança na entrega de seus produtos, com rapidez e eficiência. Para isso, a nossa fábrica possui uma equipe de logística altamente especializada, e uma estrutura eficaz. Trabalhamos com transportadoras confiáveis e com baixo risco de contratempos, baseado no histórico de trabalho conosco há muitos anos.

O centro de distribuição é totalmente informatizado e possui sistemas integrados de controle de estoque e pedidos, controle por peso, monitoramento por câmeras, além de um serviço com constantes atualizações tecnológicas.

Toda mercadoria viaja com seguro, ou seja, caso ocorra algum inconveniente entre nosso centro de distribuição e sua entrega, será garantido um novo envio ou a devolução do valor. A única responsabilidade do comprador será a descarga, obedecendo às regras da transportadora.

 

Valor do frete do portal

 

O frete estipulado neste portal se baseia em tabelas para vendas online com proteção de riscos, sendo que o valor não é personalizado, sendo composto e baseado em preço médio por região e com cálculo automatizado pelo portal. O frete indicado pelo site é opcional, podendo o comprador fazer a transação na modalidade FOB (free on board), ou seja, livre de responsabilidade do embarcador/vendedor, e ter as opções desta modalidade sob a responsabilidade do comprador. 

O valor do frete não inclui a descarga, logo é importante ter pessoas aptas no local para a descarga da mercadoria adquirida. Regras de descarga são estipuladas pela transportadora que realiza o serviço, sem a interferência da Silare. 

Ao pagar o frete acordado na finalização da compra, não será possível a alteração da situação ou modalidade de frete, e nem mais o questionamento em caso de discordância de valor.

Neste caso o frete será providenciado pela fábrica com a transportadora credenciada para a sua região, podendo envolver até 3 empresas de logística entre a fábrica e a entrega. Fretes podem ser contratados pela empresa vendedora com valor menor ou maior sem nenhum ajuste de cobrança extra ou estorno parcial. Logo, o valor calculado e aceito no momento do pedido é inquestionável. 

Nos casos de difícil acesso, endereço não urbano ou risco de entrega, apontado pela transportadora, onde tal constatação faz parte da política da transportadora, as regras aplicadas são inerentes à própria empresa transportadora, podendo esta solicitar cobrança extra ou exigir retirada na unidade. Sempre haverá a opção da retirada na unidade mais próxima.

 

Opção de frete FOB

 

A opção FOB (free on board) permite ao cliente fazer a coleta com agendamento prévio na fábrica, podendo esta ser por terceiros mediante autorização. É necessário agendar a coleta, seja por transportadora ou pessoalmente.

 

Se você discorda do frete, acredita ter frete de menor valor, ou ainda, já tem frete com melhor valor, pode optar por frete FOB e agendar a retirada com a sua transportadora preferida. Neste caso o transporte passa a ser de responsabilidade exclusiva do cliente, sem obrigações inerentes ao transporte a serem questionadas ou de responsabilidade da Silare.

Se você prefere retirar na fábrica, basta optar pelo frete FOB e agendar a sua retirada junto à fábrica. Toda retirada será aceita unicamente sob agendamento.

 

Previsão de entrega

 

A previsão para entrega é gerada por mera estimativa, então a data de entrega dos seus produtos muda de acordo com o local solicitado para entrega, forma de pagamento escolhida e disponibilidade do produto adquirido.

Muito importante: a previsão para entrega do seu pedido passa a ser contada a partir do embarque e não da finalização da compra. Por isso, o prazo deve ser entendido como mera estimativa e sem possibilidade de nossa interferência.

Após o embarque o prazo de transporte corre por conta do transportador terceirizado, sendo a duração da viagem sujeita a diferentes fatores. A entrega é por estimativa de data, podendo ocorrer antes ou depois, dependendo unicamente da transportadora, sem interferência da Silare.

 

Impostos a recolher pelo comprador

 

Em caso de compras sem inscrição estadual (IE), o comprador estará sujeito à cobrança de impostos do estado de destino, a serem recolhidos previamente ao embarque. Nossa empresa cumpre com impostos da venda, relativos à nota fiscal, chamados impostos de origem e de responsabilidade do vendedor.

Porém alguns estados têm recolhimento de impostos com fato gerador no seu estado (destino), e estes devem ser recolhidos no embarque. Tais impostos são responsabilidade unicamente do comprador, com o fisco do estado destino.

Ainda existem casos que os estados podem reter a mercadoria na fronteira para recolhimento de imposto não recolhido, ou ajuste de valores de acordo com o fisco do estado destino. Estas situações são de responsabilidade unicamente do comprador.

Em caso de dúvidas, contate a equipe fiscal da Silare pelo telefone/Whatsapp (51) 98445-3188.

 

Embarque

 

Com o pedido aprovado, não havendo pendências de guias de impostos, e com produto em estoque, o embarque ocorrerá em até 48 horas.

Em caso de máquina a ser produzida (sem estoque), o embarque acontecerá em no máximo 10 dias. Máquinas especiais, fora de linha ou projetos personalizados terão prazos de 60 a 180 dias para o embarque, de acordo com o projeto ou com o prazo de cada caso, que será previamente notificado ao comprador antes da efetivação da compra.

Na chegada ao seu estado pode ocorrer a fiscalização de fronteira, e neste momento pode ser necessário o recolhimento de imposto complementar, ou ocorrerem multas por infrações fiscais. Por isso, nunca deixe de informar sua inscrição estadual, pois a falta deste dado pode gerar multa no seu estado.

O rastreamento ocorrerá através do site da transportadora. Os dados referentes ao Conhecimento de Transporte Eletrônico (CTe), e à transportadora responsável, serão fornecidos pela Silare, para que o objeto possa ser rastreado durante o seu transporte. Não consultamos o rastreamento, e não temos contatos de motoristas. Por isso, informe sempre dois contatos para a entrega, e esteja ciente de que será necessário estar no local.

 

Entrega e recebimento

 

Os produtos vendidos sairão do nosso centro de distribuição, sendo transportados por uma transportadora de alta confiança e que entregará a mercadoria no local desejado. Para isso, o endereço cadastrado no momento da compra deverá ser de uma área urbana, e com viabilidade de entrega. 

Não será possível a entrega na propriedade quando esta estiver fora da área urbana, sem expressa autorização prévia da fábrica e da transportadora. Caso tenha dúvidas, basta nos contatar pelo SAC, no e-mail [email protected] ou Whatsapp (51) 98118-9359.

O comprador deverá estar ciente de que deve estar no local para receber a mercadoria. Caso não possa estar, e não tenha quem possa receber e descarregar, deverá usar postos de gasolina, casas agrícolas ou locais comerciais onde esteja aberto e tenha disponibilidade de descarga.

Todas as mercadorias transportadas são embaladas manualmente em embalagens especiais produzidas pela fábrica, com a função de proteger o produto no transporte e evitar que o produto danifique outros itens da carga. Todas as máquinas recebem ainda proteção por filme strech para maior segurança.

Atenção: na impossibilidade de entrega no endereço indicado no momento da compra, erros do endereço ou ausência de pessoa(s) apta(s) ao recebimento no local, a mercadoria fica à disposição do adquirente para retirada, mediante apresentação de documento de identificação na transportadora indicada e sob agendamento. Em caso de necessidade de reentrega ou revisita poderá haver cobrança por parte da transportadora. Rentrega não compõe o valor pago na compra e corre por conta do comprador.

Para sua segurança, é expressamente vedada a entrega de seu pedido fora do endereço de destino, ou à terceiros. Tal situação só será autorizada mediante procuração específica para este fim. Sempre haverá a opção de retirada na transportadora. 

Importante: Todas as entregas estão sujeitas às regras das transportadoras credenciadas em nossa plataforma. Restrições para entrega podem se aplicar às áreas de risco ou de difícil acesso, com recusa de entrega ou com taxa extra. Mesmo sendo mera possibilidade, é importante estar sempre acompanhando o caminho da mercadoria através do rastreamento.

 

 

 

No ato do recebimento, o comprador, ou pessoa autorizada previamente para o recebimento, deverá ser maior de idade, informar o RG e assinar de forma legível o canhoto da nota fiscal. O descarregamento, a conferência e o armazenamento dos produtos são de inteira responsabilidade do cliente. A fim de realizar a entrega, a transportadora poderá exigir a presença de pessoas em número de acordo com a mercadoria no momento da descarga, bem como ter certas exigências para a segurança e integridade da mercadoria e das pessoas envolvidas na descarga. Todo processo de recebimento e descarga é de responsabilidade do comprador, estando ele ou não presente naquele momento.

Em caso de dúvidas, problemas ou se precisar de ajuda, conte com a Silare. Estamos sempre à disposição para buscar a sua satisfação!